Menú Principal
Menú Principal

Home > Quem Somos > Notícias > Serviços de manutenção residencial lideram solicitações de empresa de assistência

Serviços de manutenção residencial lideram solicitações de empresa de assistência

Entre os serviços mais buscados estão instalações de itens de manutenção e decoração, dedetização e locação de caçambas para obras

São Paulo, 3 de agosto de 2017 – Administrar uma casa não é tarefa fácil, mas os brasileiros estão alertas para evitar as dores-de-cabeça domésticas. Um levantamento realizado pela MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, aponta que a maior parte dos chamados realizados estão relacionados a prevenção e manutenção.

“Os serviços mais utilizados pelos clientes são os de check-up residencial, com 25% dos chamados. Dentro desse segmento, a maior demanda é pela instalação de equipamentos, com 55% das solicitações. Depois também aparecem dedetização, fornecimento de caçambas e revisões elétrica e hidráulica”, afirma Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência.

Os serviços emergenciais de encanador e reparos em linhas branca (eletrodoméstico) e marrom (eletroeletrônico) estão em segundo e terceiros lugares entre os mais acionados, com 15% e 14%, respectivamente. Nesses casos, os chamados são devidos ao longo período de uso, má utilização ou falta de conservação de equipamentos como geladeira e máquina de lavar. Podem ser desde pequenos contratempos até um transtorno como rompimento de tubulações ou curtos-circuitos.

“Na maior parte das vezes, é possível se precaver de aborrecimentos em casa, mas para isso é preciso estar sempre atento ao menor sinal de problema e não tentar resolvê-lo sozinho se não tiver o conhecimento técnico necessário, do contrário a situação pode piorar. No caso de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, é fundamental acionar a assistência 24 horas imediatamente para que seja encaminhado um técnico especializado”, alerta Fernandes.

Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Assistência é especializada no atendimento a empresas referências no mercado como montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras, e trabalha para mais de 27 mil beneficiários e 18 milhões de consumidores no Brasil, registrando cerca de 500 mil atendimentos por ano.

Outras informações sobre MAPFRE Assistência:
CDN Comunicação
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Mônica Baldani Sasso | + 55 11 3643-2837 | monica.sasso@cdn.com.br
Ana Beatriz Paschoal | + 55 11 3643-2737 | anabeatriz.paschoal@cdn.com.br