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Stakeholders

Temos consciência da importância de atender às expectativas de todos os públicos com os quais nos comprometemos e com os quais nos relacionamos por meio de diversos canais de relacionamento. Por isso, orientamos nossa atuação para a criação e distribuição de valor para todos eles por meio do desenvolvimento do nosso negócio e da nossa ação social.
  • Zelamos por uma cultura de respeito, comportamentos favoráveis e abertos à diversidade; espaços livres de assédio e comportamentos violentos ou ofensivos aos direitos e à dignidade das pessoas.
  • Garantimos o direito à igualdade efetiva de oportunidades e promovemos condições remuneratórias que garantam um salário digno.
  • Prestamos assessoria honesta e informações completas sobre as características e qualidades de nossos produtos e serviços, antes da contratação.
  • Mantemos a devida confidencialidade no tratamento dos dados e informações de nossos clientes.
  • Inovamos constantemente em produtos e serviços acessíveis e de valor agregado, facilitando e promovendo o acesso aos seguros.
  • Adotamos práticas responsáveis que geram valor mútuo.
  • Garantimos que a cadeia de valor cumpra com os nossos princípios e valores e o Código de Ética e Conduta.
  • Dentro do plano corporativo “MAPFRE Acionistas. Um valor único” estamos empenhados em estreitar o relacionamento com esse grupo de interesse, promovendo a criação de valor sustentável.
  • Mantemos um diálogo permanente por meio de nossas estruturas comerciais e plataformas específicas criadas para esse fim.
  • Investimos em processos de seleção e remuneração que permitam avaliar as aptidões e competências profissionais, bem como outros aspetos de interesse para assegurar a qualidade do serviço prestado.
  • Implementamos um modelo de formação adaptado às necessidades de cada distribuidor, dando especial atenção à formação orientada para o cumprimento da estratégia e valores da MAPFRE e da Política de RSE.

Realizamos nossas atividades comerciais com total respeito às normas vigentes. Nosso relacionamento com entidades reguladoras, autoridades e administrações públicas é regido por princípios de legalidade, confiança, profissionalismo e boa-fé, mantendo sempre uma posição neutra no que diz respeito às diferentes opções políticas.

Seguimos a estrita observância dos Princípios Institucionais, Empresariais e Organizacionais, do Código de Ética e Conduta e da Política Anticorrupção e demais normativos internos.

Colaboramos e participamos de organizações e associações empresariais e setoriais que ajudam a formar uma visão mais integral e global do ambiente em que operamos, seus impactos, riscos e oportunidades, ao mesmo tempo em que permitem conhecer uma realidade econômica e social cada vez mais complexa e interligada.

Esta colaboração com o ambiente institucional permite que a MAPFRE compartilhe sua visão e estabeleça um diálogo legítimo, construtivo e transparente sobre questões relacionadas com a regulação, a atividade seguradora, a sustentabilidade e os desafios associados ao contexto global e à transformação digital, construindo relações sólidas com seus grupos de interesse em geral e com as autoridades e órgãos reguladores em particular. Esta relação também é regida pelo princípio da transparência e pelos códigos e práticas de boa governança institucional.

Os compromissos da MAPFRE para garantir que as relações institucionais com as autoridades, órgãos reguladores e legisladores se desenvolvam de forma responsável e ética estão incluídos no Marco de ação para as relações institucionais responsáveis.

Para mais informação, consulte o Relatório Integrado