Ir para o conteúdo

Sinistro Agronegócios

Sinistro Danos
Seja bem-vindo à área de sinistros! A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa. 
Siga os passos abaixo e veja as particularidades de cada situação.

Esses passos são válidos para os seguintes produtos:

  • Multirrisco Rural
  • Penhor Rural
  • Multirrisco Rural Simplificado
  • Penhor Rural Simplificado
Sinistro Danos Passo 1

Passo 01 - Comunicado de Sinistro

Imediatamente após a ocorrência do sinistro, contate a Central de Atendimento por meio dos telefones: 0800 775 0101 ou (11) 4004 0101 (para capitais de cidades metropolitanas) tendo em mãos o n° do CPF ou CNPJ e da apólice.

Para agilidade e direcionamento no atendimento, é importante que você informe também o valor estimado dos prejuízos (os custos aproximados para reparo ou reposição do bem sinistrado) este valor não interfere na indenização.

Sinistro Danos Passo 2

Passo 02 - Agendamento da Vistoria

Após a comunicação do sinistro, em até dois dias úteis a seguradora entrará em contato para agendar a realização da vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos.

Sinistro Danos Passo 3

Passo 03 - Entrega de Documentos

Toda documentação necessária para análise do sinistro está relacionada no quadro.

Decorridos 60 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.

Envie estes documentos por aqui.

Sinistro Danos Passo 4

Passo 4 – Análise e Encerramento do Sinistro

A análise é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados.

Durante a análise, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar, por meio de contato telefônico ou e-mail.

Para verificar a situação da análise do sinistro, ligue para a Central de Atendimento no 0800-775 0101.

O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final (o pagamento ou não da indenização) é de 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.

Ao final deste prazo, você será comunicado por meio do seu corretor.

Voltar ao topo