Dúvidas Frequentes Sinistro Agronegócios

Colheita Garantida, Canavial Seguro, Seguro Granizo, Cafezal Seguro, Seguro Floresta e Custeio Agrícola

Qual empresa prestadora irá me atender?

É possível verificar a empresa prestadora que irá realizar a vistoria do seu sinistro por meio de consulta no link “Envio de documentos”. Lembre-se: o sinistro como referência para consulta será sempre o 1º risco da ocorrência mais recente. Caso você tenha dúvidas em...

O que é Deferimento e/ou Indeferimento?

O termo Deferimento é utilizado quando há indenização a ser paga para o segurado ou beneficiário da apólice. Os valores pagos são informados no documento “Demonstrativo de Cálculo”, enviado para o e-mail cadastrado no momento do aviso. O termo Indeferimento é...

O que é Revistoria? Quando posso e como faço para solicitá-la?

Revistoria é o termo utilizado para uma nova vistoria, caso o segurado não concorde com a avaliação de danos realizada pelo perito. Ainda durante a vistoria, você pode manifestar sua discordância, descrevendo-a no próprio laudo. Caso tenha iniciado a colheita deve...

O que é Reanálise e como faço para solicitá-la?

Caso você não concorde com o resultado do seu sinistro, pode solicitar a reanálise do processo. Para isso, contate seu corretor ou a Sucursal, preencha e envie o formulário de solicitação de reanálise.

Multirrisco Rural, Máquinas e Equipamentos, Penhor Rural, Multirrisco Rural Simplificado e Penhor Rural Simplificado

O que é rateio e quando ele é aplicado?

Rateio é a cláusula do seguro que obriga a seguradora, em caso de sinistro, a pagar o prejuízo de maneira proporcional à diferença entre o Limite Máximo de Indenização da cobertura básica e o Valor em Risco dos bens segurados. Sempre que o valor atual do bem segurado...

Quando é decretada a perda total do bem segurado?

Será considerada a “perda total” de um maquinário agrícola, quando o custo da reparação ou recuperação do bem sinistrado atingir ou ultrapassar 75% (setenta e cinco por cento) do seu valor atual. Esta cláusula não se aplica às construções em geral e aos equipamentos...

Posso realizar os reparos antes da realização da vistoria?

Não. O segurado deve conservar os vestígios e bens remanescentes do sinistro até que a Seguradora termine a apuração dos danos. Caso contrário a Seguradora ficará desobrigada de indenizar o prejuízo reclamado. Havendo necessidade imediata de reparação ou substituição...

Como será feito o pagamento de indenização?

Poderá ser feito por meio de: Crédito em conta corrente nominal; Crédito em Conta Poupança nominal; Crédito em conta conjunta, sendo o beneficiário o primeiro titular; Crédito em conta poupança conjunta, sendo o beneficiário o primeiro titular. Não realizamos...

Como posso solicitar a reanálise do sinistro?

1º Passo: Entrar em contato com a Central de Atendimento (11) 4004 0101 ou 0800 775 0101), informando os motivos da solicitação. 2º Passo: Preencher o formulário com novos fatos/argumentos. 3º Passo: Realizar a indexação do formulário preenchido e assinado e, caso...

Sinistro Pecuário

O que é Franquia?

Franquia é o valor ou percentual expressamente definido no contrato do seguro. A franquia é descontada a partir da ocorrência do primeiro sinistro indenizável. Este valor pode variar de acordo com o número de animais contratados na apólice.

Como eu sei o número do risco em que se enquadrava o meu animal?

O número do risco estará no canto esquerdo da sua apólice e é o primeiro número que é exibido antes da idade/raça em que se enquadrava o seu animal. Este risco aparecerá na sua apólice em número crescente, por exemplo: risco 1, risco 2, risco 3 e assim por diante, um...