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Sinistro Residencial

Enchente ou Alagamento

Seja bem-vindo à área de sinistros! A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa.

Siga os passos abaixo e veja as particularidades de cada situação.

Comunicado do sinistro

Passo 01 - Comunicado do sinistro

Ligue para 190 e comunique o roubo (ladrão toma seu bem e há contato, violência ou ameaça)/furto (ladrão toma seu bem sem estabelecer contato).

Tenha em mãos a relação dos itens subtraídos. Para providenciar o Boletim de Ocorrência (B.O.), vá até uma unidade da Polícia Civil.

Se possível, faça o registro fotográfico dos locais de acesso ao interior da residência que foram arrombados e de onde estavam instalados os equipamentos roubados/furtados. Em seguida, avise a MAPFRE Seguros sobre o ocorrido.Ligue para 4004-0101 (capitais e principais cidades metropolitanas) ou 0800-7050101 (demais cidades).

Tenha em mãos o número da apólice (contrato do seguro) ou o CPF do segurado e comunique todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento e a relação dos bens roubados/furtados.

Certifique-se de informar seu e-mail e telefone de contato corretamente, pois será por meio destes dados que você será comunicado sobre todas as etapas do processo.

Conserve os indícios e vestígios deixados no local e nos bens segurados, porém se for indispensável o reparo para manter a segurança do imóvel, acione o serviço de chaveiro e/ou vigia da Assistência 24 horas pelo telefone 4004-0101.

Realização da vistoria

Passo 02 - Visita do prestador

Após a comunicação do sinistro, o vistoriador entrará em contato para agendar a data e hora da vistoria.

Para agilizar, tenha em mãos o Boletim de Ocorrência (B.O.), orçamento para reparo ou reposição do bem, comprovante de pré-existência dos bens sinistrados, RG e comprovante de residência.

Análise do sinistro

Passo 03 - Envio de documentos

Caso a documentação não tenha sido entregue na vistoria, providencie a relação completa dos documentos necessários e encaminhe-a por aqui.

Dos reparos realizados

Passo 04 - Análise do sinistro

Após as etapas anteriores, o seu processo será enviado para análise e a nossa equipe de analistas verificará a situação da sua apólice (contrato do seguro) e as coberturas contratadas.

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