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Sinistro Residencial

Enchente ou Alagamento

Seja bem-vindo à área de sinistros! A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa.

Siga os passos abaixo e veja as particularidades de cada situação.

Comunicado do sinistro

Passo 01 - Comunicado do sinistro

Relacione os itens danificados e, se possível, faça o registro fotográfico. Em seguida, avise a MAPFRE pelo telefone 4004-0101 (capitais e principais cidades metropolitanas) ou 0800- 7050101 (demais cidades).

Tenha em mãos o número da apólice ou o CPF do segurado e forneça à MAPFRE todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento.

Certifique-se de informar seu e-mail e telefone de contato corretamente, pois será por meio destes dados que você será comunicado sobre todas as etapas do processo.

Conserve os vestígios deixados no local. Caso necessite, acione o serviço de Cobertura Provisória da Assistência 24 horas pelo telefone 4004-0101.

Realização da vistoria

Passo 02 - Visita do prestador

Após a comunicação do sinistro, o vistoriador entrará em contato para agendar a data e hora da vistoria do imóvel.

Para agilizar, tenha em mãos o orçamento para reparo do imóvel ou reposição do(s) bem(ns) danificado(s), RG e comprovante de residência.

Análise do sinistro

Passo 3 - Envio de documentos

Caso a documentação não tenha sido entregue na vistoria, providencie a relação completa dos documentos necessários e encaminhe-a por aqui.

Apresente o laudo fornecido por Instituto Meteorológico ou outro órgão competente, atestando a velocidade dos ventos. Este documento poderá ser substituído por publicação do evento por meio da imprensa local (matéria na internet, jornais ou revistas). Para emitir este laudo clique aqui.

Dos reparos realizados

Passo 04 - Análise do sinistro

Após as etapas anteriores, o seu processo será enviado para análise e a nossa equipe de analistas verificará a situação da sua apólice e as coberturas contratadas.

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