Qual o procedimento durante a realização do Serviço?

Anote os dados do serviço e os mantenha na base.

Certifique-se que os dados do serviço foram transmitidos e anotados de forma clara por quem vai atender.

No local da ocorrência:

  • apresente-se ao usuário como prestador autorizado MAPFRE, de forma cordial;
  • analise as condições para fazer o serviço, inclusive a segurança pessoal e do veículo;
  • informe ao cliente o que irá fazer com seu veículo;
  • atenção especial na colocação do veículo sobre a plataforma e, principalmente, na fixação das cintas, no sentido de evitar causar outros danos ao veículo – mesmo se ele já estiver danificado;
  • Entre em contato com a Central Operacional toda vez que encontrar obstáculos para realizar o serviço, tais como:
  • veículo em ribanceira ou local de difícil acesso;
  • impossibilidade de remoção;
  • não liberado pela polícia;
  • quaisquer situações não previstas.

Oriente o cliente a contatar nossa Central – telefone que ele possui no seu cartão de segurado – sempre que ele precisar de informações de seu seguro ou dos serviços de assistência 24 horas.

Evite emitir opiniões ou dar informações sem o consentimento prévio da nossa central.

Preencha a ficha de vistoria e obtenha assinatura do segurado.

Na entrega do veículo ao destino, obtenha a assinatura do segurado.

Duvidas Frequentes

Qual o procedimento na recepção do serviço?

Mantenha papel e caneta (ou computador) para anotar os dados do serviço. Caso sua base tenha acesso à internet, solicite acesso à página do acionamento eletrônico da MAPFRE e, mantenha a página de acionamento sempre “aberta’’. Atenda rapidamente as chamadas de nossa...

ler mais

Quais os cuidados devo ter com a imagem da seguradora?

Mantenha veículos e equipamentos limpos, em perfeitas condições de uso e documentos em ordem; Oriente seus funcionários quanto à manutenção e limpeza do uniforme de trabalho e sua higiene diária; Mantenha uma rotina de formação e treinamento para seus funcionários com...

ler mais