Ir para o conteúdo

Preso em quarentena? 6 Dicas de Ergonomia para Small Office ou Home Office

Por causa da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), muitas pessoas adotaram o home office de um dia para outro, sem planejamento. No entanto, seja uma situação provisória ou permanente, é importante que o trabalho dentro de casa seja realizado de maneira ergonômica. “Adeque o ambiente de trabalho, ajustando tanto o mobiliário quantos os equipamentos para manter a postura adequada, mas também escolhendo um local com boa iluminação e baixo ruído. Seguindo essas recomendações, você evita problemas de saúde”, destaca a fisioterapeuta Fernanda Jardim, especializada em ergonomia.

O seguro residencial MAPFRE reuniu dicas para aumentar seu conforto, sua segurança e sua produtividade.

Para ajudar na sua concentração, dedique tempo para a escolha do espaço. É bom que seja um local menos suscetível a picos de temperatura – nem muito quente, nem muito frio – com iluminação natural na maior parte do dia e pouco propício a ruídos externos e distração.

Para ajustar sua postura diante do computador, observe os ângulos e espaços. Se necessário, improvise com livros e caixas para garantir os alinhamentos:

Preso em quarentena? 6 Dicas de Ergonomia para mobilidade ou Home Office

Para evitar dores nas costas, procure tirar pequenas pausas ao longo do dia para esticar o corpo. Fazer alongamentos simples nos membros superiores e no pescoço ajuda a relaxar os músculos, diminuindo a tensão e melhorando a circulação sanguínea. Realize cada movimento por 15 segundos, lembrando de respirar profundamente.

O seguro residencial MAPFRE zela pela sua segurança dentro de casa. Siga essas dicas e tenha mais conforto e produtividade no home office.

Voltar ao topo