Menú Principal
Menú Principal

Perguntas Frequentes: Consórcios

O que é um consórcio?

É a reunião de pessoas físicas ou jurídicas, promovida exclusivamente por uma administradora (ou carteiras de instituições financeiras/bancos e/ou da indústria automobilística) devidamente credenciada pelo Banco Central do Brasil para atuação neste segmento, com prazo...

ler mais

O que é uma assembleia?

É a reunião mensal dos consorciados de um mesmo grupo para a realização de sorteios e oferta de lances. Dica: No boleto mensal do consorciado, constam data e horário da próxima assembleia

ler mais

Como o consorciado é contemplado?

O consorciado está apto a retirar/comprar/adquirir o bem depois de ocorrida a contemplação de sua carta de crédito, que pode ser através de sorteio ou lance que ocorrem nas assembleias.

ler mais

Como ofertar o lance?

Através de atendimento pessoal na unidade de negócio mais próxima, ligando gratuitamente para a Central de Relacionamento através do 0800 648 1504, ou enviando e-mail para falecom@brconsorcios.com.br.

ler mais

Como funciona o sorteio?

Realizado durante as assembleias marcadas pela Administradora (para um ou diversos grupos no mesmo dia), e à vista dos consorciados que estejam presentes na data, o sorteio é feito por meio de globo de acionamento elétrico (tipo “pipoqueira”). No globo estão as bolas...

ler mais

Quando será a primeira assembleia?

Cabe a administradora fazer o agrupamento das cotas. Tão logo o grupo estiver com o número suficiente de adesões (determinadas pelas diretrizes do Banco Central – Lei dos Consórcios) é marcada a primeira assembleia para a constituição do grupo, com comunicado aos...

ler mais

O que é fundo de reserva?

Trata-se de fundo de proteção destinado a garantir o funcionamento do grupo em determinadas situações. É importante observar que se houverem recursos nesse fundo quando do encerramento do grupo, serão devolvidos proporcionalmente aos consorciados.

ler mais

Fale Conosco

A MAPFRE - Associada à BR Consórcios quer estar sempre em contato com seu público. Oferecemos telefones exclusivos com um atendimento especializado e mais ágil.

Central de Relacionamento
De segunda à sexta das 8:00 às 18:30, exceto feriados.

Perguntas Frequentes

Chat Online

Fale com um de nossos atendentes online.