Ir para o conteúdo

Sobre a MAPFRE Investimentos

Sobre a MAPFRE Investimentos

A MAPFRE Investimentos iniciou suas atividades em outubro de 2003 com o objetivo de gerir os recursos do Grupo MAPFRE no Brasil. Desde então, o Grupo MAPFRE passou a contar com uma instituição financeira com foco na otimização dos investimentos do conglomerado e de terceiros.

Utilizando uma política de investimentos baseada em fundamentos econômicos, o processo decisório das aplicações segue critérios rígidos, definidos por nossa matriz na Espanha.

Quinzenalmente, diretores, economistas e estrategistas de investimentos reúnem-se em um comitê de estratégia financeira para traçarem as estratégias de investimentos, discutirem o comportamento dos mercados e analisarem os fatores políticos e econômicos. O comitê conta também com a presença de consultores externos, que colaboram com sugestões, opiniões e análises de cenários.

Para garantir o máximo de segurança e transparência para nossos clientes, os serviços de custódia e controladoria dos fundos da MAPFRE são realizados por um grande banco privado, um dos líderes em prestação desse serviço. Esta instituição financeira é também responsável pela valorização, processamento, envio de extratos, informes de rendimentos e controle de todos os ativos financeiros do Grupo MAPFRE no Brasil.

A MAPFRE Investimentos, além dos fundos de investimento, administra também os recursos dos planos de previdência do Grupo MAPFRE, como PGBL e VGBL.

Voltar ao topo