Ir para o conteúdo

MAPFRE Sinistro Automóvel

Colisão

Seja bem-vindo à área de sinistros! A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa.

Siga os passos abaixo em cada situação.

Caso não seja segurado, clique aqui.

Comunicado do sinistro

Passo 01 - Comunicado do sinistro

Após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), informe a MAPFRE sobre o ocorrido.

Clique aqui para comunicar o sinistro.

Realização da vistoria

Passo 02 - Realização da vistoria

Comunique o sinistro pelo Aviso de Sinistro Web. Você pode agilizar o processo enviando as fotos do seu veículo ou agendar a vistoria para um Posto de Atendimento Rápido Especializado - P.A.R.E. Você também pode encaminhar seu veículo para uma de nossas oficinas referenciadas.

Clique aqui para localizar um P.A.R.E.

Clique aqui para localizar uma oficina mais próxima de você.

Observação: caso o veículo não se locomova, solicite um guincho na Assistência 24h: 4002-1000 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 775 1000 (demais localidades).

Análise do sinistro

Passo 03 - Análise do sinistro

Após o agendamento da vistoria, o seu processo será enviado para análise e a equipe responsável avaliará a situação da sua apólice e as coberturas contratadas.

Nesta etapa, é possível que sejam solicitados documentos complementares. 

Liberação dos reparos

Após a realização da vistoria, os reparos serão liberados para execução na oficina.

O prazo de reparo pode variar. Após a reparação do veículo, o pagamento da franquia  (valor a ser pago pelo segurado em caso de acidente) deve ser realizado direto com a oficina.

Benefícios

Clique aqui e confira nossas oficinas referenciadas, que oferecem descontos na franquia para segurados MAPFRE. 

Não deixe de aproveitar este benefício.

Dos reparos realizados

Passo 04 - Dos reparos realizados

Compromisso de qualidade

A MAPFRE garante a qualidade dos reparos executados na rede de oficinas referenciadas. Caso os serviços realizados não estejam de acordo com o nível de qualidade esperado, entre em contato conosco.

Caso prefira, leve o veículo até um dos nossos P.A.R.E. para que seja efetuada a vistoria de qualidade.

Voltar ao topo