Documento Necessários

Veja abaixo a relação dos documentos necessários para análise em cada uma das situações e posterior indenização do sinistro.

Danos Corporais

Roubo ou Furto

Indenização Integral

Defesa Civil

Documentos necessários para cada tipo de regulação

Ação inicial

  • Carta de citação/intimação
  • Petição inicial para análise do(s) pedido(s) do terceiro/autor da ação
  • Ata da audiência de conciliação (Caso já tenha ocorrido)

Reembolso dos honorários advocatícios

  • Recibo de pagamento dos honorários
  • Contrato de prestação de serviços advocatícios
  • Cópia da Defesa/Contestação apresentada pelo(a) advogado(a) Contratado(a)
  • Dados bancários em nome do(a) titular da apólice
  • Carta de anuência quando solicitado

Reembolso de Sentença/Condenação judicial

  • Cópia da Sentença
  • Memória do cálculo judicial (Onde o valor da condenação é atualizado pela correção monetária)
  • Comprovante do pagamento efetuado pelo(a) segurado(a)
  • Termo/Protocolo de baixa da ação judicial
  • Dados bancários em nome do(a) titular da apólice

Acidente Pessoal – passageiro (segurado/ocupante)

Para agilizar o atendimento e regulação do sinistro (acidente/fatalidade), informamos os documentos necessários que devem ser providenciados pelo lesionado/vítima e/ou seu representante legal para receber a indenização do seguro, deixando registrado que o pagamento somente será realizado somente aos beneficiários legais.

Documentos necessários para abertura de cada tipo de sinistro:

Morte Acidental

  • Cópia legível do Boletim de Ocorrência (BO);
  • Cópia legível, frente e verso, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor do veículo no momento do acidente, exceto nos casos de atropelamento;
  • Cópia legível, frente e verso, do CPF e Carteira de Identidade (RG) da vítima;
  • Cópia legível da Comprovante de Residência em nome da Vítima. (Caso não possua deverá ser encaminhada declaração de residência feita pela vítima, nos casos de indenização por morte, a declaração deverá ser feita por um dos beneficiários da vítima); (modelo em formulários);
  • Relatório Médico original, com descrição detalhada das lesões sofridas pela Vítima em decorrência do acidente do tipo de tratamento adotado;
  • Cópia legível do Prontuário Médico e Cirúrgico e Ficha do Primeiro Atendimento hospitalar da Vítima;
  • Comprovante de Renda da Vítima: Cópia dos três últimos Holerites ou da Carteira de Trabalho (cópia autenticada). Se Autônomos: Cópia da Declaração do Imposto de Renda – Se isentos cópias Autenticada do RPA (recibos de pagamento a autônomo) e/ou declaração MEI;
  • Cópia da Certidão de Óbito da Vítima;
  • Cópia do Laudo de Necropsia (Se a morte não se deu de imediato ou se a causa da morte não estiver descrita com clareza na certidão de óbito da vítima);
  • Declaração de Únicos Herdeiros original, assinada pelos Beneficiários, por duas testemunhas e com firma reconhecida em cartório por autenticidade de todas as assinaturas (modelo em formulários);
  • Beneficiário é Cônjuge da Vítima: Cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência, Certidão de Casamento atualizada com averbação de morte;
  • Beneficiário é Filho da Vítima: Cópia da Certidão de Nascimento, RG, CPF, Comprovante de Residência e Termo de Tutela quando se tratar de beneficiários menores desacompanhados do genitor responsável;
  • Beneficiário é Companheiro da Vítima: Cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência. Prova da convivência (Declaração de convivência União estável realizada antes do sinistro;
  • Beneficiário é Ascendente: Cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência e a Certidão de Nascimento da vítima;
  • Comprovante de recebimento do Seguro DPVAT.

Invalidez Permanente por Acidente (total ou parcial)

  • Cópia legível do Boletim de Ocorrência (BO);
  • Cópia legível, frente e verso, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor do veículo no momento do acidente, exceto nos casos de atropelamento;
  • Cópia legível, frente e verso, do CPF e Carteira de Identidade (RG) da vítima;
  • Cópia legível da Comprovante de Residência em nome da Vítima. (Caso não possua deverá ser encaminhada declaração de residência feita pela vítima, nos casos de indenização por morte, a declaração deverá ser feita por um dos beneficiários da vítima); (modelo em formulários);
  • Relatório Médico original, com descrição detalhada das lesões sofridas pela Vítima em decorrência do acidente do tipo de tratamento adotado;
  • Cópia legível do Prontuário Médico e Cirúrgico e Ficha do Primeiro Atendimento hospitalar da Vítima;
  • Comprovante de Renda da Vítima: Cópia dos três últimos Holerites ou da Carteira de Trabalho (cópia autenticada). Se Autônomos: Cópia da Declaração do Imposto de Renda – Se isentos cópias Autenticada do RPA (recibos de pagamento a autônomo) e/ou declaração MEI;
  • Laudo Médico Indicando o tipo lesão e o % de sequelas;
  • Cópia da Carta de Concessão do INSS por Invalidez;
  • Laudo do IML. Quando não houver na cidade deverá ser encaminhada declaração da delegacia onde informe o motivo da não realização;
  • Laudo da Perícia e pagamento do DPVAT;
  • Dados Bancários para o pagamento: Nome do Banco, nº de Agência e Conta

Despesas Médico-Hospitalares

  • Cópia legível do Boletim de Ocorrência (BO);
  • Cópia legível, frente e verso, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor do veículo no momento do acidente, exceto nos casos de atropelamento;
  • Cópia legível, frente e verso, do CPF e Carteira de Identidade (RG) da vítima;
  • Cópia legível da Comprovante de Residência em nome da Vítima. (Caso não possua deverá ser encaminhada declaração de residência feita pela vítima, nos casos de indenização por morte, a declaração deverá ser feita por um dos beneficiários da vítima); (modelo em formulários);
  • Reembolso de Medicamentos: Originais das NFs de Farmácia acompanhados dos respectivos;
  • Receituários Médicos contendo os medicamentos adquiridos;
  • Reembolso de Despesas Hospitalares: Originais das NFs das Despesas Hospitalares juntamente do espelho conta, contendo o carimbo de recebimento e o nome da Vítima;
  • Originais das NFs dos Honorários Médicos, informando o tipo de procedimentos adotados, contendo o nome da Vítima;
  • Reembolso de Despesas com Exames: Originais das NFs contendo o nome da Vítima e acompanhada dos respectivos Laudos e Requisições Médicas;
  • Reembolso de Despesas com Fisioterapia: Originais das NFs informando a quantidade de sessões e o nome da vítima, acompanhados dos respectivos Relatórios Médicos de evolução;
  • Reembolso de Despesas Odontológico: Originais das NFs acompanhadas dos Relatórios e Laudos dos Exames Realizados (radiografias, acompanhados de laudos);
  • Comprovante de recebimento do Seguro DPVAT;
  • Dados Bancários para o pagamento: Nome do Banco, nº de Agência e Conta

Diário de incapacidade Temporária/ Perda de Renda

  • Cópia legível do Boletim de Ocorrência (BO);
  • Cópia legível, frente e verso, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor do veículo no momento do acidente, exceto nos casos de atropelamento;
  • Cópia legível, frente e verso, do CPF e Carteira de Identidade (RG) da vítima;
  • Cópia legível da Comprovante de Residência em nome da Vítima. (Caso não possua deverá ser encaminhada declaração de residência feita pela vítima, nos casos de indenização por morte, a declaração deverá ser feita por um dos beneficiários da vítima); (modelo em formulários);
  • Comprovante de Renda da Vítima: Cópia dos três últimos Holerites ou da Carteira de Trabalho (cópia autenticada). Se Autônomos: Cópia da Declaração do Imposto de Renda, se isentos cópia Autenticada do RPA (recibos de pagamento a autônomo) e/ou declaração MEI;
  • Cópia da Carta de Concessão do INSS Auxílio Doença, informando o valor do benefício e a data de sessão do benefício;
  • Se não contribuinte do INSS deverá ser encaminhado os Laudo médicos de afastamento e retorno as funções;
  • Dados Bancários para o pagamento: Nome do Banco, nº de Agência e Conta.
CDC
SEM FINANCIAMENTO
LEASING
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