Passo 01 - Comunicado do sinistro
Após o registro do Boletim de Ocorrência, informe a MAPFRE Seguros sobre o ocorrido.
Clique aqui para comunicar o sinistro.
Seja bem-vindo à área de sinistros! A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa.
Siga os passos abaixo em cada situação.
Caso não seja segurado, clique aqui.
Passo 01 - Comunicado do sinistro
Após o registro do Boletim de Ocorrência, informe a MAPFRE Seguros sobre o ocorrido.
Clique aqui para comunicar o sinistro.
Passo 02 - Realização da vistoria
Na comunicação do sinistro pelo Aviso de Sinistro Web, você poderá agilizar o processo enviando as fotos do seu veículo ou agendar a vistoria para um Posto de Atendimento Rápido Especializado (P.A.R.E.). Você também poderá encaminhar seu veículo para uma de nossas oficinas referenciadas.
Clique aqui para localizar um P.A.R.E.
Clique aqui para localizar uma oficina mais próxima de você.
Passo 03 - Análise do sinistro
Após o agendamento da vistoria, o seu processo será enviado para análise, onde a equipe responsável avaliará a situação da sua apólice (contrato do seguro) e as coberturas contratadas.
Nesta etapa, é possível que sejam solicitados documentos complementares.
Liberação dos reparos
Após a realização da vistoria, os reparos serão liberados para execução na oficina.
O prazo de reparo pode variar em função da disponibilidade de peças no mercado. Após a reparação do veículo, o pagamento da franquia deve ser realizado direto à oficina.
Caso seja constatada indenização integral do veículo segurado, aguarde o contato do analista de sinistro para informar a relação de documentos necessários.
Passo 04 - Dos reparos realizados
Compromisso de qualidade
A MAPFRE garante a qualidade dos reparos executados na rede de oficinas referenciadas. Caso os serviços realizados não estejam de acordo com o nível de qualidade esperado, nos contate.
Caso prefira, leve o veículo até um dos nossos P.A.R.E. para que seja efetuada a vistoria de qualidade.vistoria de qualidade.