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Sinistro Patrimonial

Procedimento

Documentos Necessários

Informe sinistro – comunicação de sinistro patrimonial

Para um atendimento de sinistro (evento/acidente) eficaz informamos abaixo os procedimentos de comunicação de sinistros e a relação de documentos necessários que deverão ser enviados pelo segurado e/ou seu representante legal.

Passo 01

Logo após a ocorrência do fato ou quando você tiver conhecimento dele, comunique imediatamente à MAPFRE – ligue para o telefone de Comunicação de Sinistro e Assistência 24h: 0800 775 4545 (demais cidades) ou 4004-0101 (apenas para WhatsApp) (capitais e principais cidades metropolitanas).

Passo 02

Forneça à MAPFRE todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento.

Passo 03

Conserve intocados todos os indícios e vestígios do evento deixados no local e nos bens segurados enquanto for necessário para constatação e apuração da MAPFRE.

Passo 04

Mantenha os bens no local até autorização da MAPFRE para remoção e/ou reparo.

Informe sinistro – comunicação de sinistro patrimonial

Para um atendimento de sinistro (evento/acidente) eficaz informamos abaixo os procedimentos de comunicação de sinistros e a relação de documentos necessários que deverão ser enviados pelo segurado e/ou seu representante legal.

Documentos necessários para Sinistro

Pessoa Física

  • Cópia do RG ou documento de identificação.
  • Cópia do CPF.
  • Cópia do comprovante de residência

Pessoa Jurídica

  • Cópia do cartão do CNPJ.
  • Cópia do contrato social e respectivas alterações.
Além disso, você precisará dos seguintes documentos, em caso de:

Sinistro de incêndio

  • Carta com a comunicação do sinistro assinada pelo segurado, contendo os detalhes sobre suas causas e consequências.
  • Cópia do Boletim de Ocorrência (B.O.) policial.
  • Cópia do laudo do Instituto Criminalista.
  • Cópia do laudo do Corpo de Bombeiros.
  • Orçamentos prévios e detalhados para reparos dos danos.
  • Comprovante de pré-existência dos bens danificados ou destruídos, caso os mesmos não possam ser identificados fisicamente após o sinistro (evento/acidente).

Sinistro de danos elétricos

  • Carta do segurado comunicando o sinistro, contendo os detalhes sobre suas causas e consequências.
  • Laudo técnico elaborado por assistência habilitada.
  • Orçamentos prévios e detalhados para reparos dos danos.

Sinistro de vendaval

  • Carta do segurado comunicando o sinistro, contendo os detalhes sobre suas causas e consequências.
  • Laudo fornecido por Instituto Meteorológico ou outro órgão competente, atestando a velocidade dos ventos. Este documento poderá ser substituído por publicação do evento por meio da imprensa local. Para emitir este laudo clique aqui.
  • Orçamentos prévios e detalhados para reparos dos danos.

Sinistro de roubo (ladrão toma seu bem e há contato, violência ou ameaça) / furto (ladrão toma seu bem sem estabelecer contato)

  • Carta do segurado comunicando o sinistro (evento), contendo os detalhes sobre suas causas e consequências.
  • Cópia do Boletim de Ocorrência (B.O.) policial.
  • Orçamentos prévios e detalhados para reparos dos danos.
  • Comprovante de pré-existência dos bens roubados / furtados.

Demais coberturas

  • Os documentos necessários à comprovação dos prejuízos serão solicitados em função do evento.

Nota: outros documentos necessários à apuração das causas, consequências e prejuízo do sinistro poderão ser solicitados no decorrer da regulação/análise do processo.

Importante: a documentação completa por evento em caso de sinistro está disponível nas condições gerais de cada produto.

Após a comunicação do evento à seguradora e portando o número do sinistro, o segurado poderá visualizar e enviar a relação de documentos necessários para a análise do seu sinistro.

Consulte seu sinistro aqui.

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