Menú Principal
Menú Principal

QUER UMA COTAÇÃO?

365415~|mapfre~|COCHE-32~|

Carro

365415~|mapfre~|ELECTRODOMESTICOS-32~|

Comércio

365415~|mapfre~|HOGAR-32~|

Residencial

365415~|mapfre~|VIDA-Y-DECESOS-32~|

Vida

Home > Para Seus Negócios > Patrimoniais > Seguro Comércio e Serviços > Artigos: Comércio > Como melhorar os serviços de delivery e conquistar mais clientes
melhorar servico delivery

Como melhorar os serviços de delivery e conquistar mais clientes

Delivery nosso de cada dia.
Como melhorar os serviços de delivery e conquistar mais clientes

As restrições na circulação social e na abertura de comércio e escritórios por conta da pandemia de coronavírus obrigaram muitas empresas – especialmente as pequenas e médias – a se reinventarem para conseguir manter o atendimento ao público.

Parte dessa adaptação foi reforçar, ou mesmo implementar, o serviço de entrega em domicílio, o famoso delivery, que passou a ser buscado com mais frequência por quem tentava manter o isolamento social.

E os analistas de mercado já afirmam que essa é uma tendência que promete não ir embora tão cedo. Por isso, vale a pena pensar em algumas medidas que esse tipo de serviço esteja sempre afinado no seu estabelecimento. Confira:

Cumpra os prazos
A logística de se fazer uma entrega não é tão simples quanto parece. Por isso, invista nesse planejamento para garantir que a satisfação do cliente. Por exemplo: calcule o tempo de entrega e estime de forma realista quando o consumidor irá receber o pedido. Essa transparência garante não apenas confiabilidade como também fideliza o comprador.
E, se por ventura, houver algum problema – como a pandemia, que tem aumentado os prazos de entrega de alguns produtos – ou atraso, avise com antecedência para que a pessoa possa de planejar e não ter nenhum aborrecimento.

Pense nas embalagens
Essa é especialmente importante para o setor de alimentação ou para quem entrega produtos frágeis. No caso dos alimentos, a embalagem precisa ser resistente e ainda garantir que o pedido chegue o quentinho (ou o mais próximo disso) à casa do consumidor.

No caso de produtos frágeis, é importante garantir que a embalagem seja resistente e permita que o item chegue intacto ao seu destino mesmo se sofrer alguma queda – algo que pode acontecer durante o transporte por exemplo.

Diversifique os meios de pagamento
Quanto mais opções de pagamento você conseguir oferecer, maiores as chances de conseguir atender a todo tipo de cliente – desde aquele que vai pagar em dinheiro vivo até os que preferem utilizar cartão de crédito ou débito. Há ainda uma outra opção: o uso de smartphones ou tablets para concluir a compra. O importante é conseguir atender ao maior número de clientes possível, aumentando a reputação e avaliação positivas da empresa.

Comece aos poucos
Se você não tinha esse serviço antes ou começou há pouco tempo, vale dar “passos de bebê” no começo para evitar se comprometer com algo que não dará conta. Comece testando as entregas na região do seu estabelecimento. Após algumas semanas, avalie o retorno: qual o número de pedidos? Houve alguma reclamação ou outro problema? Qual o faturamento que esse tipo de serviço trouxe?

São informações importantes para gerar insights que ajudarão você a planejar o negócio – como, por exemplo, pensar em combos ou promoções de determinados produtos que foram mais pedidos – e ainda avaliar se vale a pena ampliar ou não o serviço de entregas para outras regiões.

Artigos

Segurança no escritório

Segurança no escritório

Escritório vazio: dicas para se manter seguro trabalhando sozinho Quando pensamos em “segurança no trabalho”, a imagem que vem à mente são capacetes, botas, óculos, cintos de segurança e uma série de outros equipamentos de proteção individual, certo? Apesar de...

ler mais
Manutenção elétrica

Manutenção elétrica

Manutenção: fique atento à instalação elétrica do escritório A manutenção elétrica é algo que costuma acontecer conforme a necessidade: ao trocar uma lâmpada queimada ou uma tomada que parou de funcionar, por exemplo. Normalmente, a vida útil dos materiais da rede...

ler mais
Dicas Refeitório

Dicas Refeitório

Boas práticas para refeitório ou área de refeição coletiva. Hora do café: saiba como manter um refeitório funcional para os colaboradores 40 horas semanais: essa é a média de tempo que passamos fora de casa, no trabalho. Além de oferecer um ambiente que estimule os...

ler mais