Menú Principal
Menú Principal

QUER UMA COTAÇÃO?

365415~|mapfre~|COCHE-32~|

Carro

365415~|mapfre~|ELECTRODOMESTICOS-32~|

Comércio

365415~|mapfre~|HOGAR-32~|

Residencial

365415~|mapfre~|VIDA-Y-DECESOS-32~|

Vida

Home > Para Seus Negócios > Patrimoniais > Seguro Comércio e Serviços > Artigos: Comércio > Como tornar seu escritório mais seguro após a pandemia
escritório mais seguro

Como tornar seu escritório mais seguro após a pandemia

Seu escritório mais seguro.
A retomada econômica: como tornar seu escritório mais seguro após a pandemia

Com a reabertura gradual do comércio e das empresas após a fase aguda da pandemia do novo coronavírus, a busca por informações sobre como tornar os espaços mais seguros aumentou consideravelmente.

E faz todo o sentido, afinal, nada pior do que voltar para as atividades e acabar tornando o seu espaço um foco da doença!

Para garantir a segurança dos seus colaboradores, é importante garantir que alguns passos sejam tomados. Confira:

O distanciamento continua

A reabertura das empresas foi autorizada, mas o vírus ainda continua circulando. Por isso, uma das medidas recomendadas pelos especialistas é manter a distância física de pelo menos 1,5m – uma média elaborada pelas autoridades que evita que partículas contaminadas sejam espalhadas pelas pessoas.

Portanto, é importante rever o espaço e rearranjar as mesas dos colaboradores, garantindo, assim, que essa distância seja respeitada.

Incentive o uso de máscaras

Embora não seja agradável por longos períodos, o uso de máscaras garante que uma pessoa eventualmente contaminada espalhe menos partículas no ambiente; e que as pessoas saudáveis evitem inspirar ou mesmo entrar em contato com essas partículas. Assim como o álcool em gel, é um produto que deve ser oferecido aos funcionários.

Reforce a limpeza dos espaços

Especialmente se houver o rodízio de estações de trabalho – mas não só. Uma das formas de contágio do novo coronavírus é justamente o contato com superfícies contaminadas. Assim, aumente a frequência da limpeza dos espaços e móveis. Se for necessário, contrate uma empresa para prestar esse serviço.

Lembre-se também de promover campanhas ou conversas entre funcionários reforçando a importância de se lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel, além de garantir que esses produtos estejam sempre à disposição de todos.

Avalie o home office

Ao rearranjar o espaço entre as mesas, talvez você se depare com um problema: pouco espaço para muita gente. Se isso acontecer, avalie com carinho a possibilidade de deixar alguns funcionários em home office alguns dias na semana, promovendo um rodízio nas estações de trabalho.

Vale, inclusive, analisar se não é o caso de postegar a volta de algumas pessoas em funções que podem perfeitamente ser executadas de casa ou que estejam nos grupos de risco da doença. Se esse for o caso, lembre-se de planejar com a pessoa todos os detalhes e oferecer todo o suporte que seria oferecido se ela ainda estivesse trabalhando presencialmente.

Artigos

Segurança no escritório

Segurança no escritório

Escritório vazio: dicas para se manter seguro trabalhando sozinho Quando pensamos em “segurança no trabalho”, a imagem que vem à mente são capacetes, botas, óculos, cintos de segurança e uma série de outros equipamentos de proteção individual, certo? Apesar de...

ler mais
Manutenção elétrica

Manutenção elétrica

Manutenção: fique atento à instalação elétrica do escritório A manutenção elétrica é algo que costuma acontecer conforme a necessidade: ao trocar uma lâmpada queimada ou uma tomada que parou de funcionar, por exemplo. Normalmente, a vida útil dos materiais da rede...

ler mais
Dicas Refeitório

Dicas Refeitório

Boas práticas para refeitório ou área de refeição coletiva. Hora do café: saiba como manter um refeitório funcional para os colaboradores 40 horas semanais: essa é a média de tempo que passamos fora de casa, no trabalho. Além de oferecer um ambiente que estimule os...

ler mais