Ir para o conteúdo

Carros híbridos: Evolução à vista

Artigo - Carros Híbridos - Banner

Veja os cinco carros híbridos que demonstram que a mobilidade sustentável e ecológica não é apenas possível, mas que já não possui limites de potência, facilidades para condução ou consumo. Supercarros e SUVs chegam com o máximo de benefícios para os motoristas.
Uma mobilidade sustentável e segura está muito mais próxima.

Honda CR-V Hybrid, SUV finalmente
Os japoneses, finalmente, ousaram com a carroceria de SUV com tecnologia híbrida; o que mostra que a tendência e popularidade desta gama de veículos não só não diminui, mas conquista aceitação entre os condutores. Especialistas do setor aplaudem esta chegada da Honda ao mundo híbrido.
Os condutores do novo Honda CR-V Hybrid têm três modos de condução à sua disposição, apesar de ser o sistema i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive ou tração inteligente de modos múltiplos) de dois motores, que decide a forma de condução mais eficiente entre as três disponíveis.
CR-V Hybrid consiste de um motor de propulsão elétrica, um ciclo de motor a gasolina Atkinson i-VTEC de quatro cilindros e 2,0 litros e um motor-gerador elétrico independente. O sistema híbrido que a Honda propõe não inclui uma transmissão convencional, em vez disso, permite desfrutar uma relação de transmissão única de conexão direta que garante uma transmissão suave de torque.

Kia Niro PHEV, selo zero
A marca coreana continua expandindo sua oferta de híbridos para atender às necessidades de todos. Você quer um SUV híbrido com consumo muito ajustado e emissões mínimas? Pense neste: Kia Niro PHEV.
O SUV híbrido da Kia oferece baterias com maior capacidade de -8,9 kWh-, o que lhe permite uma autonomia de 58 quilômetros (NEDC) e a possibilidade de se conectar à rede elétrica. Estas funções são combinadas com um motor a gasolina GDI de 1,6 litros e uma transmissão de dupla embreagem de 6 velocidades.
Ele precisa de cerca de 10 segundos para ir de 0 a 100 quilômetros por hora e atingir uma velocidade superior a 172. Ele possui um consumo de 1,3 litros a 100 e com emissões de 29 graus que o tornam um veículo que polui pouco, muito pouco, o que o torna possuidor da categoria zero no selo ambiental da DGT que classifica os veículos de acordo com suas emissões.

Mercedes-AMG Project ONE, o superesportivo
A Mercedes quer bater recorde e revolucionar o setor e parece que com o Mercedes-AMG Project ONE ela conseguirá. Até quatro motores elétricos - em combinação com um convencional - são incorporados para desenvolver uma potência anunciada de 1.100 CV.
O 1.6 V6 turbo é importado diretamente da Fórmula 1, assim como uma caixa manual robótica de oito links assinada pelo Xtrac. A aceleração de 0 a 100 é alcançada em 6 segundos e no modo elétrico viaja até 25 quilômetros de forma autônoma.

Toyota C-HR Hy-Power, um carro esportivo
No Salão do Automóvel de Frankfurt de 2018, a Toyota apresentou o protótipo do Toyota C-RH Hy-Power e deixou claro que será a empresa que oferecerá diversão e esportividade na faixa híbrida nos meses seguintes.
A intenção da Toyota é superar com seu novo sistema de corrente híbrida 1.8 HSD 122 CV que incentiva o Toyota C-HR. A potência é a chave para este ano para poder oferecer um desempenho mais esportivo que atenda às expectativas dos motoristas que exigem esportividade também em veículos híbridos.
A estética e plataforma Toyota C-HR Hy-Power respeita a essência do C-RH para oferecer um carro com mais recursos que serão descobertos em breve e que os especialistas confirmam que será uma das suas grandes novidades.

Volkswagen Touareg GTE, tecnologia e exclusividade
O grande Touareg é um carro de luxo e em sua nova versão, é um pouco mais. Não faltam novidades e detalhes inovadores na parte de design, instalações e conforto: enormes telas sensíveis ao toque, sistema de controle gestual e máxima conectividade - sistema MirrorLink -, entre outros.
O novo VW Touareg oferece uma ampla e variada gama de motores, entre os quais a versão plug-in híbrida de alto desempenho GTE que ganha destaque na marca e com um potencial teórico que chega a 380 CV.
Há poucas desvantagens em carros híbridos, como exemplificado pelos modelos apresentados, oferecem variedade de carroceria, luxo, detalhes, segurança e, claro, maior autonomia na condução. Além disso, se você está preocupado em encontrar uma apólice de seguro adequada,  o seguro MAPFRE para auto possui amplas coberturas e assistências para seu veículo híbrido.

Voltar ao topo