Ir para o conteúdo

Cuide do bem-estar da sua família com alimentação saudável

Cuide do bem-estar da sua família com alimentação saudável A MAPFRE preserva o futuro da sua família para você poder cuidar agora da saúde de todos. Para obter mais bem-estar é fundamental incluir frutas, verduras e legumes frescos na alimentação caseira. O seguro de vida MAPFRE dá dicas para consumir vegetais frescos!

Quem contrata um seguro de vida MAPFRE busca proteger o futuro da sua família. Atitude preventiva combina com bem-estar e com saúde. Por isso, preparamos dicas de alimentação para que você e sua família tenham uma vida longa e saudável. Para você aproveitar o melhor sabor e os benefícios para a saúde de legumes, verduras, frutas e outros alimentos perecíveis, como leite e queijos, é importante consumi-los frescos. Isso porque, no momento em que são colhidos, eles começam a perder seu valor nutritivo. Para você ter uma ideia, cerca de 10% dos nutrientes se perdem no trajeto da plantação à mesa.

Claro que a melhor forma de obter produtos frescos é plantando, mas isso é inviável para a maioria das pessoas que moram nos grandes centros urbanos. Uma boa alternativa é comprar alimentos frescos produzidos localmente. Veja a seguir alguns truques que podem contribuir para o frescor da comida da sua família:

1 - Escolha vegetais da estação. Se você não sabe quais são, uma dica: quando estão mais abundantes nas gôndolas, eles costumam ter preços mais convidativos.

2 - Quando fizer compras, pense no cardápio da semana e planeje consumir o produto mais perecível primeiro.

3 - Leve uma bolsa térmica para carregar alimentos perecíveis, como carne, peixe, laticínios e ervas, para não estragarem a caminho de casa.

4 - Compre verduras e frutas com frequência, mas em pequenas quantidades. Dessa forma elas não estragam na sua geladeira e são repostas por outras mais frescas.

5 - Informe-se sobre o manuseio e os procedimentos corretos para limpeza e armazenamento de cada alimento, melhorando sua conservação.

6 - Depois de cortadas, hortaliças começam a perder vitaminas. Para evitar isso, prepare um pouco antes de comê-las. Guarde as porções cortadas e não consumidas em um saco plástico dentro da geladeira.

7 - Deixe as frutas amadurecerem em temperatura ambiente, isto é, fora da geladeira, mas bem longe da luz direta do sol. É que a refrigeração pode atrasar o processo de amadurecimento. E a luz solar, por sua vez, pode destruir nutrientes, como algumas vitaminas.

8 - Oferecer sucos de frutas é uma excelente pedida para que as crianças consumam vitaminas e minerais. É importante tomar o suco em até 3 horas após seu preparo. Quanto mais ficar exposto ao ar, o suco oxida e começa a perder nutrientes importantes.

Seguindo essas dicas você zela pelos hábitos alimentares e pela saúde da sua família.
Investir na prevenção é sempre importante. Contratando um seguro de vida MAPFRE, você cuida do futuro das pessoas que ama.
Voltar ao topo