Ir para o conteúdo

Sinistro Agronegócios

Sinistro Agro
Seja bem-vindo à área de sinistros! A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa. 
Siga os passos abaixo e veja as particularidades de cada situação.

Esses passos são válidos para os seguintes produtos:

  • Colheita Garantida
  • Canavial Seguro
  • Granizo
  • Granizo de Frutas
  • Cafezal Seguro
  • Seguro Floresta
  • Custeio Agrícola
Sinistro Agro Passo 1

Passo 01 - Comunicado de Sinistro

Imediatamente após a ocorrência do sinistro, contate a Central de Atendimento por meio dos telefones: 0800 775 0101 ou (11) 4004 0101 (para capitais de cidades metropolitanas) tendo em mãos o n° do CPF ou CNPJ e da apólice.

Sinistro Agro Passo 2

Passo 02 - Agendamento e realização da Vistoria

Após a comunicação do sinistro, em até dois dias úteis a seguradora entrará em contato para agendar a realização da vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos.

O prazo para apresentação do Perito na propriedade é de 10 dias úteis, contados a partir da comunicação do sinistro.

Sinistro Agro Passo 3

Passo 03 - Entrega de Documentos

Os documentos solicitados podem variar conforme o produto contratado, para detalhes de cada produto, veja aqui.

Envie estes documentos por aqui

Sinistro Agro Passo 4

Passo 04 – Análise e encerramento do sinistro

A análise do sinistro é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados. Durante a análise, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar, por meio de contato telefônico e/ou e-mail.

Para saber a situação da análise do sinistro, ligue para a Central de Atendimento pelo 0800 775 0101 ou (11) 4004 0101.

O prazo para conclusão da análise é de 30 dias corridos, a partir da entrega de todos os documentos solicitados. Ao final deste prazo, você receberá o parecer final através do seu corretor, sucursal ou endereço de e-mail cadastrado no momento do comunicado do sinistro.

Voltar ao topo