Ir para o conteúdo

Sinistro Agronegócios

Sinistro Pecuário
Seja bem-vindo à área de sinistros! A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa. 
Siga os passos abaixo e veja as particularidades de cada situação.

Esses passos são válidos para o seguinte produto:

  • Pecuário
Sinistro Pecuário Passo 1

Passo 01 - Comunicado de Sinistro

Imediatamente após a ocorrência do sinistro, contate a Central de Atendimento pelo: 0800 775 0101 ou (11) 4004 0101 (para capitais de cidades metropolitanas) tendo em mãos o n° do CPF ou CNPJ e da apólice.

Sinistro Pecuário Passo 2

Passo 2 – Solicitar médico veterinário

Imediatamente após a morte do animal, um médico veterinário deverá comparecer na propriedade para realizar a necropsia do animal e preencher o laudo de necropsia. As características do animal e da causa mortis descritas no laudo devem ser comprovadas por meio de fotografias.

Para entender como devem ser estas fotografias, veja aqui.

Sinistro Pecuário Passo 3

Passo 03 - Entrega de Documentos

Veja aqui a relação de documentos necessários para análise.

Após providenciar os documentos necessários, eles devem ser enviados por aqui.

Sinistro Pecuário Passo 4

Passo 4 – Análise e Encerramento do Sinistro

A análise do sinistro é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados. Durante a análise, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar, por meio de contato telefônico ou e-mail.

Para saber a situação da análise do sinistro ligue para a Central de Atendimento pelo 0800 775 0101 ou (11) 4004 0101.

Temos um prazo de 30 dias corridos (contados a partir da entrega de todos os documentos solicitados) para conclusão da análise e emissão de um parecer final.

Voltar ao topo