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Danos Corporais

Defesa Civil

Seja bem-vindo à área de sinistros! A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que mais precisa.

Abaixo, preparamos um passo a passo para lhe ajudar a conduzir o sinistro com danos corporais da melhor maneira possível. Veja:

Seja bem-vindo à área de sinistros! A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que mais precisa.

Para isso, reunimos as informações necessárias relacionadas aos casos de sinistros em que ocorrem defesa civil. Leia com atenção e conte sempre com a gente!

O que é um Sinistro com Defesa Civil?
Trata-se de um processo em que o segurado recebe uma ação/citação judicial de terceiros, por razão de um acidente de trânsito em que esteve envolvido.

Comunicação e acompanhamento de sinistro segurado?
No Portal do Cliente MAPFRE você tem acesso à todas as funcionalidade de abertura e Acompanhamento de Sinistro. Clique aqui e saiba mais.

Se você não é segurado, clique aqui.

Abaixo, preparamos um passo a passo para lhe ajudar a conduzir o sinistro com defesa civil da melhor maneira possível. Veja:

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), informe a MAPFRE sobre o ocorrido.

Para comunicar o sinistro.
Segurado: Portal do Cliente
Terceiros: Comunicação de Sinistro

Passo 02 - Registre o aviso do terceiro/autor da ação

Após receber a notificação judicial do sinistro por parte do terceiro/autor da ação, comunique a MAPFRE sobre o ocorrido e envie os documentos necessários para a área de Defesa Civil, pelo e-mail defesacivil@mapfre.com.br. Com isso, será possível avaliarmos a ação judicial para instruir você da melhor maneira.

Nesta etapa, é possível que documentos complementares sejam solicitados. A documentação deverá ser digitalizada e enviada pelo portal do cliente / site. Eventuais dúvidas para envio dos documentos podem solicitar esclarecimento ao e-mail do Defesa Civil, pelo e-mail defesacivil@mapfre.com.br.

Passo 03 - Análise do sinistro

Com tudo registrado, nossa equipe avaliará sua apólice junto às coberturas contratadas. Nesta etapa, é possível que documentos complementares sejam solicitados.

Passo 04 - Regulação do Processo

A partir daí, trabalharemos focados em agilizar o seu processo o máximo que pudermos e, para isso, reforçamos a importância do envio de todos os documentos necessários.

Sobre a contratação de advogados:

Com base na Carta Circular SUSEP/DETEC/GAB/nº 05/2008 – os profissionais (advogado) são livremente escolhidos pelos segurados, respeitando os valores praticados no mercado e o limite da garantia contratado de acordo como as Condições Gerais.
Honorários: após a análise do caso, a área de Defesa Civil orientará você, inclusive, no que diz respeito a honorários.
Sobre os prazos: após o recebimento de todos os documentos, avaliaremos todo o caso para que possamos posicionar você em até cinco dias úteis.

Seja bem-vindo à área de sinistros! A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que mais precisa. Para isso, reunimos as informações necessárias relacionadas aos casos de sinistros em que ocorrem danos corporais. Leia com atenção e conte com a gente! E, para começar, selecionamos perguntas comuns para muitas pessoas. Veja, abaixo:

O que é um sinistro com danos corporais?
Trata-se de um evento em que ocorre lesão física ou morte a terceiros ou ocupantes do veículo segurado.

Comunicação e acompanhamento de sinistro segurado?
No Portal do Cliente MAPFRE você tem acesso à todas as funcionalidade de abertura e Acompanhamento de Sinistro. Clique aqui e saiba mais.

Se você não é segurado, clique aqui.

Abaixo, preparamos um passo a passo para lhe ajudar a conduzir o sinistro com danos corporais da melhor maneira possível. Veja:

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), informe a MAPFRE sobre o ocorrido.

Para comunicar o sinistro.
Segurado: Portal do Cliente
Terceiros: Comunicação de Sinistro

Passo 02 - Informe a Vítima

Comunique o terceiro/vítima o mais rápido possível sobre a abertura do sinistro na seguradora, e lembre-se de fornecer o número de protocolo gerado.

Feito isso, oriente o terceiro/vítima a efetuar o registro do sinistro do lesionado para que a seguradora possa auxiliar e acompanhar todo o processo de regulação.

Passo 03 - Análise do sinistro

Com o sinistro registrado, nossa equipe avaliará sua apólice junto às coberturas contratadas. Nesta etapa, é possível que documentos complementares sejam solicitados. A documentação deverá ser digitalizada e enviada pelo portal do cliente / site. Eventuais dúvidas para envio dos documentos podem solicitar esclarecimento ao e-mail do Depto Sinistro Danos Corporais: ctsrgs_lmt@bbmapfre.com.br.

Passo 04 - Regulação do Processo

A MAPFRE foca na agilidade para regulação do sinistro e, para isso, reforça a importância do envio de todos os documentos necessários, de acordo com o tipo de lesão sofrida pelo terceiro/vítima.

Em determinadas situações, uma perícia médica pode ser solicitada pela seguradora com a finalidade de acompanhar o estado clínico da vítima.

Sobre os prazos: a regulação do processo é efetuada em até 30 dias (corridos), após o recebimento de todos os documentos solicitados. Caso haja algum documento pendente, o prazo de regulação é suspenso e uma nova data é gerada logo após a entrega de todos os documentos.

DICA:
Seguro DPVAT: você pode ter direito a essa indenização. Clique aqui e saiba mais

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), informe a MAPFRE sobre o ocorrido.

Segurado (clique aqui)
Necessário que faça um breve cadastro no “Portal do Cliente” e tenha acesso à todas as funcionalidade de abertura e Acompanhamento de Sinistro.

Terceiro (“não sou segurado” – clique aqui)

Passo 02 - Realização da vistoria

Comunique o sinistro pelo Aviso de Sinistro Web. Você pode agilizar o processo enviando as fotos do seu veículo ou agendar a vistoria para um Posto de Atendimento Rápido Especializado – P.A.R.E. Você também pode encaminhar seu veículo para uma de nossas oficinas referenciadas.

Clique aqui para localizar um P.A.R.E.

Clique aqui para localizar uma oficina mais próxima de você.

Observação: caso o veículo não se locomova, solicite um guincho na Assistência 24h: 0800 775 4545.

Passo 03 - Análise do sinistro

Após o agendamento da vistoria, o seu processo será enviado para análise e a equipe responsável avaliará a situação da sua apólice e as coberturas contratadas.

Nesta etapa, é possível que sejam solicitados documentos complementares.

Liberação dos reparos

Após a realização da vistoria, os reparos serão liberados para execução na oficina.

O prazo de reparo pode variar. Após a reparação do veículo, o pagamento da franquia  (valor a ser pago pelo segurado em caso de acidente) deve ser realizado direto com a oficina.

Para o acompanhamento do seu processo e falar diretamente com o analista responsável clique aqui.

Benefícios

Clique aqui e confira nossas oficinas referenciadas, que oferecem descontos na franquia para segurados MAPFRE*.

Não deixe de aproveitar este benefício.

*Verifique se seu produto possui este desconto.

Passo 04 - Dos reparos realizados

Compromisso de qualidade

A MAPFRE garante a qualidade dos reparos executados na rede de oficinas referenciadas. Caso os serviços realizados não estejam de acordo com o nível de qualidade esperado, entre em contato conosco.

Caso prefira, leve o veículo até um dos nossos P.A.R.E. para que seja efetuada a vistoria de qualidade.

Seja bem-vindo à área de sinistros! A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa.

Comunicação e acompanhamento de sinistro segurado?
No Portal do Cliente MAPFRE você tem acesso à todas as funcionalidade de abertura e Acompanhamento de Sinistro. Clique aqui e saiba mais.

Atendimento a vidros?
Clique aqui para saber mais.

Se você não é segurado, clique aqui.

Abaixo, preparamos um passo a passo para lhe ajudar a conduzir o sinistro com danos corporais da melhor maneira possível. Veja:

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Comunique no 190 o ocorrido e providencie logo em seguida o Boletim de Ocorrência (B.O.), comparecendo em uma das unidades de polícia local (Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, etc.) para registrar o roubo/furto do veículo.

Em seguida, avise a MAPFRE Seguros sobre o ocorrido, clicando aqui.

Você poderá enviar o Boletim de Ocorrência por aqui.

Passo 02 - Análise do sinistro

Após a comunicação do sinistro e envio do B.O., o seu processo é enviado para análise, onde a nossa equipe de analistas verificará a situação da sua apólice (contrato do seguro) e as coberturas contratadas.

Em caso de localização do veículo: Caso o veículo seja recuperado, comunique imediatamente a Central de Sinistros da MAPFRE Seguros, mesmo que o veículo tenha sido recuperado sem quaisquer avarias, para que possamos orientá-lo (a) sobre como proceder. Caso necessite de guincho, contate o 0800 775 4545.

Passo 3 - Envio de documentos

Aguarde o contato da MAPFRE Seguros para informá-lo(a) sobre a relação de documentos necessária para recebimento da sua indenização e sobre como proceder na entrega.

Após providenciar a relação completa de documentos, encaminhe à seguradora pela caixa postal informada.

Para o acompanhamento do seu processo e falar diretamente com o analista responsável clique aqui.

Passo 04 - Selo de qualidade

Garantia de pagamento da indenização integral ao proprietário legal do veículo, em até 5 dias úteis, após a entrega de toda a documentação solicitada, livre e desembaraçada de qualquer ônus, arrendamento, dívida ou pendência financeira e/ou legal ou devolução do valor dos prêmios pagos deduzidos dos impostos.

Para o acompanhamento do seu processo, clique aqui.

Seja bem-vindo à área de sinistros! A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa.

Comunicação e acompanhamento de sinistro segurado?
No Portal do Cliente MAPFRE você tem acesso à todas as funcionalidade de abertura e Acompanhamento de Sinistro. Clique aqui e saiba mais.

Atendimento a vidros?
Clique aqui para saber mais.

Se você não é segurado, clique aqui.

Abaixo, preparamos um passo a passo para lhe ajudar a conduzir o sinistro com danos corporais da melhor maneira possível. Veja:

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Após o registro do Boletim de Ocorrência, informe a MAPFRE Seguros sobre o ocorrido.

Segurado (clique aqui)
Necessário que faça um breve cadastro no “Portal do Cliente” e tenha acesso à todas as funcionalidade de abertura e Acompanhamento de Sinistro.

Terceiro (“não sou segurado” – clique aqui)

Passo 02 - Realização da vistoria

Na comunicação do sinistro pelo Aviso de Sinistro Web, você poderá agilizar o processo enviando as fotos do seu veículo ou agendar a vistoria para um Posto de Atendimento Rápido Especializado (P.A.R.E.). Você também poderá encaminhar seu veículo para uma de nossas oficinas referenciadas.

Clique aqui para localizar um P.A.R.E.

Clique aqui para localizar uma oficina mais próxima de você.

Passo 03 - Análise do sinistro

Após o agendamento da vistoria, o seu processo será enviado para análise, onde a equipe responsável avaliará a situação da sua apólice (contrato do seguro) e as coberturas contratadas.

Nesta etapa, é possível que sejam solicitados documentos complementares.

Liberação dos reparos

Após a realização da vistoria, os reparos serão liberados para execução na oficina.

O prazo de reparo pode variar em função da disponibilidade de peças no mercado. Após a reparação do veículo, o pagamento da franquia deve ser realizado direto à oficina.

Caso seja constatada indenização integral do veículo segurado, aguarde o contato do analista de sinistro para informar a relação de documentos necessários.

Para o acompanhamento do seu processo e falar diretamente com o analista responsável clique aqui.

Passo 04 - Dos reparos realizados

Compromisso de qualidade

A MAPFRE garante a qualidade dos reparos executados na rede de oficinas referenciadas. Caso os serviços realizados não estejam de acordo com o nível de qualidade esperado, nos contate.

Caso prefira, leve o veículo até um dos nossos P.A.R.E. para que seja efetuada a vistoria de qualidade.vistoria de qualidade.

Seja bem-vindo à área de sinistros! A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa.

Comunicação e acompanhamento de sinistro segurado?
No Portal do Cliente MAPFRE você tem acesso à todas as funcionalidade de abertura e Acompanhamento de Sinistro. Clique aqui e saiba mais.

Atendimento a vidros?
Clique aqui para saber mais.

Se você não é segurado, clique aqui.

Abaixo, preparamos um passo a passo para lhe ajudar a conduzir o sinistro com danos corporais da melhor maneira possível. Veja:

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Após o registro do Boletim de Ocorrência, informe a MAPFRE Seguros sobre o ocorrido.

Segurado (clique aqui)
Necessário que faça um breve cadastro no “Portal do Cliente” e tenha acesso à todas as funcionalidade de abertura e Acompanhamento de Sinistro.

Terceiro (“não sou segurado” – clique aqui)

Passo 02 - Realização da vistoria

Na comunicação do sinistro, pelo Aviso de Sinistro Web, você poderá agilizar o processo enviando as fotos do seu veículo ou agendar a vistoria para um Posto de Atendimento Rápido Especializado (P.A.R.E.). Você também poderá encaminhar seu veículo para uma de nossas oficinas referenciadas.

Clique aqui para localizar um P.A.R.E.

Clique aqui para localizar uma oficina mais próxima de você.

Observação: Caso o veículo não se locomova, solicite um guincho na assistência 24 horas. 0800 775 1000.

Passo 03 - Análise do sinistro

Após o agendamento da vistoria o seu processo será enviado para análise, onde a equipe responsável avaliará a situação da sua apólice e as coberturas contratadas.

Nesta etapa, é possível que sejam solicitados documentos complementares.

Liberação dos reparos

Após a realização da vistoria, os reparos serão liberados para execução na oficina.

O prazo de reparo pode variar em função da disponibilidade de peças no mercado. Após a reparação do veículo, o pagamento da franquia deve ser realizado direto à oficina.

Caso seja constatado indenização integral do veículo segurado, aguarde o contato do analista de sinistro para informar a relação de documentos necessários.para informar a relação de documentos necessários.

Para o acompanhamento do seu processo e falar diretamente com o analista responsável clique aqui.

Passo 04 - Dos reparos realizados

Compromisso de qualidade

A MAPFRE garante a qualidade dos reparos executados na rede de oficinas referenciadas. Caso os serviços realizados não estejam de acordo com o nível de qualidade esperado, nos contate.

Caso prefira, leve o veículo até um dos nossos P.A.R.E., para que seja efetuada a vistoria de qualidade.

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