Ir para o conteúdo

Gestão para a Sustentabilidade

Mapfre Sustentabilidade

Incluir a sustentabilidade no centro dos negócios é uma iniciativa cada vez mais estratégica. Isso porque a análise dos aspectos ambientais, sociais e de governança pode ser sinônimo de redução de custos e promoção do crescimento com inovação.

Esse posicionamento faz parte do dia a dia da MAPFRE, que já integrou a sustentabilidade ao posicionamento estratégico do negócio, liderando a cadeia de valor em busca de resultados integrados e de uma atuação equilibrada com seus públicos de interesse, garantindo a perenidade do negócio.

O Modelo de Gestão da Sustentabilidade adotado pela MAPFRE é focado no entendimento e na análise das mudanças socioambientais e de governança que impactam direta ou indiretamente o resultado dos negócios e/ou a reputação da empresa. Dessa forma, é possível aprimorar o processo de gestão de riscos socioambientais, bem como identificar novas oportunidades. Além disso, com a aplicação desse modelo, a MAPFRE fortalece o seu papel, como seguradora, de identificar e assumir riscos, considerando um mundo extremamente dinâmico e complexo e garantindo que, a longo prazo, os interesses do negócio sejam resguardados e que novas práticas sejam induzidas em todo o setor.

Políticas relacionadas à sustentabilidade

A MAPFRE conta com um conjunto de políticas corporativas que tratam de temas ligados à sustentabilidade  e cujos conteúdos são compartilhados, via intranet, com todos os colaboradores:

  • Política de Relacionamento Sustentável com Fornecedores;
  • Política de Investimento Social.

Relatórios de sustentabilidade

Há nove anos, a MAPFRE utiliza os Relatórios de Sustentabilidade como uma forma transparente de divulgar e comunicar os seus resultados e as ações desenvolvidas durante o ano com os diferentes públicos com os quais se relaciona.

Com periodicidade anual, os relatórios seguem as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e, desde 2013, é publicada em sua versão mais recente a GRI G4, que foca o relato nos temas considerados mais importantes para os públicos de interesse da empresa.

Confira abaixo os Relatórios já publicados:

Voltar ao topo