Ir para o conteúdo

Gestão para a Sustentabilidade

Gestão para a Sustentabilidade - MAPFRE Sustentabilidade

Incluir a sustentabilidade no centro dos negócios é uma iniciativa cada vez mais estratégica. Isso porque a análise dos aspectos ambientais, sociais e de governança (ASG) pode ser sinônimo de mitigação de riscos, eficiência operacional, identificação de oportunidades e promoção do desenvolvimento sustentável com inovação.

A MAPFRE integra a sustentabilidade ao posicionamento estratégico do negócio e busca endereçar os fatores ambientais, sociais e de governança (ASG) relevantes para a geração de valor compartilhado, mantendo-se alinhada às melhores práticas de mercado, às leis e normas relativas ao assunto e aos compromissos assumidos internacionalmente pela MAPFRE na Espanha, tais como os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) e o Pacto Global da ONU.

A partir da aplicação desse modelo, a MAPFRE fortalece o seu papel, como seguradora, de identificar e assumir riscos, considerando um mundo extremamente dinâmico e complexo.

A companhia conta com um conjunto de políticas corporativas que tratam dos temas ligados à sustentabilidade relevantes para suas atividades e para sua cadeia de valor, cujos conteúdos são disponibilizados, via intranet, para todos os colaboradores.

Para prestar contas a suas partes interessadas, e zelando pela transparência, a MAPFRE publica desde 2008 os resultados do seu desempenho financeiro e não-financeiro, por meio de relatórios de sustentabilidade e informes executivos.

Confira abaixo os relatórios e informes já publicados no Brasil:

Clique aqui para consultar os relatórios corporativos publicados pela matriz da MAPFRE na Espanha, seguindo as diretrizes internacionais da Global Reporting Initiative (GRI) com verificação externa da KPMG.

Voltar ao topo